quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CONCEITOS: MÓDULO 1: UNIDADE 3

CONCEITOS: MÓDULO 1: UNIDADE 3








IGREJA ROMANO-CRISTÃ: Designação dada à Igreja cristã nos últimos dois séculos do Império Romano, altura em que beneficiou da protecção das autoridades civis e se assumiu, legalmente, como única religião do Império.
ÉPOCA CLÁSSICA: Também designada por Antiguidade clássica, é uma das épocas em que, tradicionalmente, se divide a História. Compreendida entre o século V a. C. (apogeu grego) e o século V d. C. (queda do Império Romano do Ocidente), a Época Clássica identifica-se com as civilizações grega e romana.
CIVILIZAÇÃO: Por vezes identificada por cultura, a noção de civilização incluiu o conjunto de manifestações espirituais e materiais de uma comunidade alargada num determinado tempo histórico, razoavelmente longo. As civilizações são dotadas de características próprias que as distinguem. Sendo o termo muito abrangente, permite-nos, em História, comparar diversas comunidades da mesma época ou de épocas diferentes. É assim que falamos em “civilização egípcia”, “civilização chinesa”, “civilização grega” ou “civilizações clássicas”, por exemplo.

Conceitos:Modulo 1:Unidade 2

Conceitos:Modulo 1:Unidade 2